Um homem foi morto na entrada de um garimpo ilegal em Aripuanã (597 quilômetros de Sinop). Ele foi atingido por mais de 10 tiros e morreu no local. Segundo informações de um investigador, ele não portava documentos e, por isso, ainda não possível fazer a identificação.
De acordo com um soldado da PM, a versão investigada é que dois homens em uma moto foram flagrados no local comentado o crime. Um deles sacou a arma e efetuou os disparos. Após isso, fugiram.
Ele apresentava ferimentos na cabeça, tórax, costas, braços e pernas. A motivação da morte ainda é desconhecida e será investigada pela Polícia Civil.
O homem foi sepultado como indigente em Aripuanã devido ao estado avançado de decomposição. No entanto, foi feita a coleta de material genérico para ajudar na identificação através de DNA.
Conforme Só Notícias já informou, em outubro do ano passado, a Polícia Federal desencadeou a segunda fase da operação Trype em, ação conjunta com forças de segurança do Estado de Mato Grosso com objetivo de cessar as atividades do garimpo ilegal no município.