O goleiro Martin Jacob Spiering, de 19 anos, natural de Sinop, integrará o União de Rondonópolis durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020. Em entrevista, ao Só Notícias, o atleta expôs a expectativa e desafios da estreia contra o Palmeiras-SP, que acontecerá amanhã, às 21h30, no estádio Fonte Luminosa, na cidade de Araraquara. “Vamos encarar eles de igual para igual, a preparação foi boa, o físico está bom, agora é só preparar a mente”, destacou.
O jovem está na equipe desde setembro e contou como chegou ao Colorado e conquistou seu espaço. “Em 2019 defendi o Sinop na Copinha. Acabei fazendo uns bons jogos e o treinador que estava no Sub-19 do Galo acabou gostando de mim. Como ele é de Rondonópolis me indicou para o time e deu certo”, explicou.
Ainda de acordo com o goleiro, a competição é “importante pois dá a chance de ser revelado a um time de fora do Estado ou também buscar uma vaga no profissional do próprio União. Além disso, conseguimos também fortalecer o nome de Mato Grosso no esporte e fazer história”.
Já sobre os atletas que são revelados na Copinha, como é o exemplo do meia-atacante Valdívia, de 25 anos, que se destacou na competição em 2012 quando atuava pelo União, Martin completou apontando que “esses jogadores são espelhos e acabam se tornando referência para nós que estamos indo participar agora. Tentamos trilhar o mesmo caminho”.
Conforme Só Notícias já informou, depois de encarar o Palmeiras, o Colorado entra em campo no dia 5 de janeiro, às 13h45, para medir forças com a Ferroviária-SP. Já o último confronto é contra o Petrolina-PE e acontece no dia 8 de janeiro, às 19h15.