PUBLICIDADE

Alta Floresta gera mais de 100 vagas de empregos e serviços lideram contratações, diz Caged

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho constatou que Alta Floresta teve mais um mês com saldo positivo com carteiras assinadas. Em novembro, foram 102 vagas a mais, resultado de 528 admissões e 426 demissões feitas por empresas e indústrias de todos os segmentos. O desempenho foi muito melhor que em outubro quando foram geradas 11 vagas a mais.

No mês passado, o setor de serviço foi a que teve o melhor desempenho, acelerando atividades e contratando 53 funcionários a mais, resultado de 144 admitidos e 91 demitidos. Na sequência, aparece o comércio com 34 vagas abertas, saldo de 217 admissões e 183 demissões. A agropecuária gerou 26 vagas a mais, saldo de 85 admissões e 59 demissões. Já o extrativismo mineral criou uma nova vaga.

Por outro lado, a construção civil foi o setor que mais mandou trabalhadores embora – 6 vagas. Foram 16 serventes e pedreiros demitidos e 10 contratados. A indústria da transformação encerrou 4 e os serviços industriais de utilidade pública fecham duas.

Só Notícias constatou ainda que, de janeiro a novembro deste ano, foram abertos 313 postos de trabalho a mais em Alta Floresta. Em 12 meses, o resultado é positivo. As empresas e indústrias contrataram 192 trabalhadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE