A equipe do Cuiabá Esporte Clube Sub-20 está intensificando os treinamentos para a Copa São Paulo Júnior. A estreia do Auriverde será no dia 3, às 14h15, diante do Juventude-RS. A equipe sairá da capital de Mato Grosso no dia 1º de janeiro. O Dourado está no Grupo 12, ao lado de Comercial-SP, Juventude-RS e Perilima-PB.
“É um grupo muito equilibrado. É uma competição muito difícil. Todas as equipes se preparam muito bem para esse torneio que é tiro curto. Já na estreia precisamos estar bem preparados e focados 100% para buscar a vitória”, disse o técnico Eduardo Henrique.
O atacante Raul afirmou que a equipe está “muito bem e temos certeza que vamos realizar uma boa competição. A viagem é longa sim, mas estamos preparados e motivados. A Copa São Paulo é o principal torneio sub-20 do Brasil e a nossa intenção é chegar o mais longe possível”.
Na edição 2019, o Cuiabá se classificou para a segunda fase em primeiro no Grupo 9, em Franca, deixando para trás Botafogo-RJ, Francana-SP e Horizonte-CE. Foi eliminado pelo América-MG no mata-mata.
Outro representante é o União. O presidente da agremiação Edicarlos Olegini considerou, em entrevista, ao Só Notícias, que o confronto no dia 2, diante do Palmeiras, às 21h30, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior será um grande desafio e ‘pesado’ por ser logo na estreia da competição.
“Nós sabemos da grandeza do Palmeiras. A competição não tem equipes ruins. São times fortes e a estreia será pesada. No entanto, é uma copa que serve como vitrine para o União. É um campeonato nacional que reúne times de todo o país. É uma oportunidade dos garotos ganharem uma chance de entrar em uma equipe maior. Terão uma grande oportunidade já que estão no limite para categoria de base. Nós sabemos que esse é o desejo deles”.