O presidente da Câmara de Dirigentes Legistas (CDL), Petronílio de Souza, informou, ao Só Notícias, que houve aumento de 8% nas vendas de natal, no comércio varejista, com o horário especial de funcionamento que começou no dia 1º desse mês e vai até semana que vem. A tendência é que o percentual seja maior . Mais de 80% das lojas associadas nas linhas de confecções, calçados, móveis, eletrodomésticos e presentes aderiram do horário estendido.
“No Natal, na véspera alguns comércios ficaram até mais tarde e alguns conseguiram fechar às 18h. O comércio nessa semana, estará aberto até às 20h, mas enquanto estiver cliente está aberto. Com a lei de liberdade economia o comércio está com toda liberdade para trabalhar em horário especial, sempre observando a lei do sossego e a lei trabalhista”, disse o presidente.
“Na véspera de ano novo estamos fazendo um apelo para os clientes fazerem as compras antes para que o comércio posso ter liberdade de fechar no máximo às 18h, para liberar seus colaboradores para suas ceias. Mas o comércio está preparado, otimista, está vendendo bem”, concluiu.
Não houve necessidade de pagamento de alvará especial das empresas que atenderam em horário especial.