O Cuiabá formalizou interesse na contratação do meia-atacante Valdívia, revelado em Mato Grosso e que, no último semestre, defendeu as cores do Vasco. O empresário do atleta Jair Peixoto confirmou o contato, mas, conforme publicado pelo portal Globo Esporte, descartou qualquer hipótese de o atacante atuar pela agremiação auriverde em 2020.
O atleta tem contrato com o Internacional de Porto Alegre até o final do ano que vem e a intenção da diretoria cuiabana era tentar um empréstimo. O jogador seria referência da equipe durante a Série B do ano que vem. O clube ainda planeja ações de marketing para dar visibilidade ao atleta.
O Globo Esporte também ouviu um parente de Valdívia, que foi ainda mais direto ao refutar a contratação. “Você só pode estar de brincadeira. Série B nem pensar!”, disse à reportagem.
Com 24 anos, Valdívia se destacou pelo Inter principalmente na temporada 2015. No entanto, sofreu uma grave lesão e não manteve o mesmo destaque em 2016. Ele deixou o clube em 2017 cedido ao Atlético-MG. No ano seguinte passou pelo São Paulo e foi liberado ao Al-Ittihad num empréstimo que movimentou 2,5 milhões de Euros (R$ 10,7 milhões pela cotação atual).
No início deste ano, Valdívia assistiu a uma partida do Campeonato Mato-grossense, entre Operário de Várzea Grande e União de Rondonópolis. O jogo foi na Arena Pantanal e o atleta ficou na arquibancada, onde deu autógrafos e conversou com torcedores.
Valdivia morou em Jaciara (146 quilômetros de Cuiabá), e foi revelado pelo União de Rondonópolis, chamando a atenção de grandes clubes após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior.