PUBLICIDADE

Sinop: novo comandante dos bombeiros diz que metas são qualificar equipe e agilizar atendimentos

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Só Notícias/arquivo)

O tenente coronel Gean Oliveira assumiu o comando do batalhão do Corpo de Bombeiros em Sinop, cargo que estava sendo acumulado pelo comandante regional, tenente coronel Giovani Egger, e tem como objetivo para sua gestão qualificar ainda mais os militares para atendimento pré-hospitalar, fornecendo atendimento com maior qualidade além da implantação do posto avançado que já está sendo articulado para ser instalado um um terreno na avenida das Figueiras, próximo a ponte entre os bairros Jardim Europa e Delta (cerca de 1,5 km da Unemat). O batalhão da capital do Nortão é formando por 66 militares que trabalham 24 por 36 horas.

“Faremos a operacionalidade do quartel em relação ao atendimento do município. Para 2020, o que temos de planejamento é o investimento em recursos humanos com capacitação dos militares, principalmente nas atividades de atendimento pré-hospitalares, haja vista que é a maior demanda. Quem ganha é a população sinopense com um melhor atendimento e a prestação de serviço com maior qualidade”, disse, ao Só Notícias.

“A gente vai focar na capacitação para diminuir o tempo resposta do acionamento. Também temos o posto avançado do quartel para atender os bairros mais afastados, como o município esta crescendo muito os locais ficaram mais distantes e há uma necessidade  de criar um novo posto para dividir a área metropolitana de Sinop”. “Para 2020, vamos focar nessas meta, capacitação, melhorias dos recursos humanos, melhoria dos atendimentos e também  a implantação do posto”.

O projeto do novo posto o contempla uma viatura de resgate com motorista e três socorristas, garagem, alojamento com banheiro e uma pequena cozinha. O posto funcionará 24 horas, a troca de comando será feita no Batalhão do Corpo de Bombeiros (na rua João Pedro Carvalho – setor industrial) e a equipe de plantão se deslocará ao alojamento onde aguardará solicitações de ocorrências. Porém, ainda não há data para o projeto sair do papel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça condena entregador por matar motorista com golpe de capacete em Sinop

A Justiça condenou Bruno Ferreira dos Santos pela morte...

Carro tem princípio de incêndio após pane em rodovia de Colíder

Um Peugeot 208 azul foi parcialmente avariado pelas chamas,...
PUBLICIDADE