PUBLICIDADE

Secretaria decide manter funcionando unidade em Sinop onde menores infratores ficam apreendidos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

A secretária-adjunta de Justiça, Lenice Silva dos Santos Barbosa decidiu, esta manhã, após reunião com representantes de diversas entidades de Sinop, que o Centro Socioeducativo do município não fechará mais as portas, como foi adiantado, em primeira mão por Só Notícias, no dia 9 deste mês. Além disso, à unidade passará por reforma e número de vagas oferecidas deve aumentar de 12 para 15 (de maneira imediata) podendo chegar até 20.

“A secretária entendeu os apontamentos , posicionamentos e os servidores se comprometeram a dar continuidade e promover algumas melhorias”. “A sociedade junto com os poderes está fazendo um trabalho em busca de algumas reformas emergenciais que necessitam para o funcionamento até que o novo seja construído”, explicou o presidente da União das Entidades de Sinop (Unesin), João Paulo Carnelos, ao Só Notícias.

Ainda de acordo com o presidente, a permanência do centro em Sinop “significa a manutenção de um elemento importante na segurança pública como um todo, pois hoje temos a Polícia Civil, Militar, Poder Judiciário, Ministério Público e Defensoria, fazendo todo um trabalho em relação a prevenção, em especial aos menores. O Socioeducativo é um elemento nesse contexto. O fechamento significaria um retrocesso para tudo isso”, expôs.

João Paulo destacou que a secretária também informou na reunião que o prazo de construção do novo Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) “é de um ano e que já existe uma área onde será instalado. O inicio das obras está previsto para março de 2020”, completou.

O novo centro de Sinop terá aproximadamente 40 vagas, divididas em unidade de atendimento inicial e definitiva entre outras. O prédio será construído pelo Estado em uma área com extensão de quatro hectares doada pela prefeitura, no bairro Alto da Glória, ainda em 2016.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Entregador é condenado por matar motorista com golpe de capacete em Sinop

A Justiça condenou Bruno Ferreira dos Santos pela morte...

Coronel que chefiou regional de Nova Mutum é novo comandante geral da PM

O governador Mauro Mendes definiu, esta tarde, que o...

Remídio define chapa para concorrer a presidência da Câmara de Sinop

O vereador eleito Remidio Kuntz (Republicanos) confirmou, há pouco,...
PUBLICIDADE