Greta Thunberg vem ganhando cada vez mais visibilidade na mídia internacional, sendo eleita pela revista Time como a personalidade do ano e tendo entrado para a lista de mulheres mais poderosas de 2019 pela Forbes.
Graças a este grande reconhecimento por sua luta contra as alterações climáticas, a jovem ativista sueca recebeu uma homenagem de Michelle Obama, que enviou para a menina uma mensagem de apoio.
“Greta Thunberg, não deixe ninguém apagar sua luz. Como as garotas que conheci no Vietnã e em todo o mundo, você tem muito a nos oferecer. Ignore os que duvidam e saiba que milhões de pessoas estão torcendo por você”, escreveu a ex-primeira dama dos Estados Unidos no Twitter.
Michelle Obama não foi a única personalidade famosa a elogiar as ações de Greta, e em novembro, Leonardo DiCaprio já havia chamado a garota de “líder do nosso tempo”.
“Existem poucas vezes da história da humanidade em que as vozes são amplificadas em momentos tão cruciais e de maneiras transformadoras – mas Greta Thunberg se tornou uma líder de nosso tempo. A história nos julgará pelo que fazemos hoje para ajudar a garantir que as gerações futuras possam desfrutar do mesmo planeta habitável que tão claramente tivemos garantido”, escreveu ele na legenda, antes de dizer uma mensagem em apoio à causa ambiental.
“Espero que a mensagem de Greta seja um alerta aos líderes mundiais em todos os lugares em que o tempo de inação terminou. É por causa de Greta, e jovens ativistas em todos os lugares que estou otimista sobre o que o futuro reserva. Foi uma honra passar um tempo com Greta. Ela e eu assumimos o compromisso de nos apoiar, na esperança de garantir um futuro melhor para o nosso planeta”, complementou.