Uma mulher foi ataca por um pit bull, enquanto caminhava pela ciclovia da avenida André Maggi, ontem. Ela recebeu ajuda dos ciclistas que passavam no local. Depois, procurou por atendimento médico. Segundo a vítima, o animal usava coleira e saiu correndo com outro da mesma raça pela avenida das Figueiras após o ataque.
“Me deparei com dois os pit bulls que vinham na mesma ciclovia no sentido contrário, assim que passei por eles, um deles veio e me atacou. Na hora do susto puxei (a perna) com força, chegou a perfurar, pegou profundo em uma veia, saiu bastante sangue. Assim que passei por eles fui atacada. Foi uma coisa muito rápida, assustadora e apavorante”, disse ao SBT Comunidade. O proprietário dos cães ainda não foi localizado.
O tenente do Corpo de Bombeiros Elias Júnior, disse que, “provavelmente, o cachorro não viu ela como uma ameaça (pelo fato de ter atacado só com uma mordida) estava defendendo seu território, viu e resolveu atacar. Recomendamos que as pessoas não deem as costas para o animal, se ele vier ao encontro desvie o caminho. Geralmente os animais atacam depois que viram as costas”.