A delegada de Polícia Civil em Marcelândia (215 km de Sinop) Helena Yloise de Miranda Lourenço confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que já começou ouvir as principais testemunhas do assassinato do psicólogo Roosevelt Leite Souza, de 45 anos, que foi executado com tiro na região do peito, em um estabelecimento comercial, no centro da cidade, no último domingo, por volta das 20h40.
Lourenço adiantou que o suspeito de ter matado Roosevelt deve ser apresentar ainda essa semana. “Assim que ocorreu o crime já abrimos o inquérito para investigar. Todas as pessoas que presenciaram ou tiveram conhecimento dos fatos. Vamos verificar todas as evidências. Além disso, o advogado deve apresentar o suspeito até sexta-feira”.
De acordo com as informações registradas no boletim de ocorrência, a esposa de Roosevelt contou que foi até o comércio para fazer compras. No entanto, o marido dela acabou se desentendendo com o proprietário e o filho dele.
Ela afirmou ainda que o marido teria empurrado o suspeito e deu uma cabeçada nele. Depois disso, entram em luta corporal, trocaram socos e ameaças. Ela conseguiu levar o marido para casa, mas ele voltou ao local e retomaram a discussão. Neste momento, o suspeito pegou uma espingarda e atirou no peito da vítima, que chegou a ser encaminhado ao hospital Maria Zélia e o óbito foi constatado pelo médico de plantão.
Roosevelt Leite trabalhava como psicólogo no Fórum de Marcelândia. Uma funerária informou, ao Só Notícias, que o corpo foi velado na capela municipal e sepultado, esta manhã .