A Justiça do Trabalho de Nova Mutum concluiu a migração de processos físicos para o Processo Judicial Eletrônico (PJe) se tornando 100% digital, proporcionando maior agilidade aos processos e ao trabalho dos magistrados, servidores, advogados e das pessoas que ajuízam ações. Os servidores que realizam trabalho remoto agora podem ter acesso aos processos pela internet. A quantidade de processos digitalizada não foi informada.
A digitalização foi possível graças à funcionalidade de cadastro de processo em conhecimento, liquidação e execução que possibilita trazer para o sistema eletrônico os processos físicos existentes apenas digitalizando as partes principais, como as decisões, os despachos e as procurações.
A assessoria também informa que a implantação do PJe pelo Tribunal Regional do Trabalho começou em 2012, sendo os trabalhos concluídos em meados do ano seguinte. Desde então, a expectativa sempre foi que todos os processos tramitassem de forma digital, medida que vem sendo alcançada com a migração dos autos em papel para o sistema eletrônico.