O São Paulo exercerá a opção de compra do lateral sinopense Igor Vinícius e a notificação já foi encaminhada ao Ituano, que cedeu o jogador por empréstimo ao tricolor. A escolha pela permanência era uma decisão exclusiva do São Paulo e não depende de terceiros.
Para ter Igor Vinicius o São Paulo pagará R$ 2 milhões por 50% dos direitos econômicos. O valor será dividido em quatro parcelas trimestrais de R$ 500 mil de fevereiro de 2020 até o fim do próximo ano, informa o Globo Esporte São Paulo.
O novo contrato de Igor Vinicius terá validade por três temporadas, até o fim de 2022. A assinatura do vínculo e a troca de documentação são os passos finais para o São Paulo poder anunciar o lateral, o que poderá acontecer neste fim de ano ou só na volta das férias, em janeiro.
Revelado pelo Santos, onde teve destaque nas categorias de base, o jogador pertence ao Ituano e estava cedido a Ponte Preta, onde teve uma boa atuação na temporada na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, com seis assistências, sendo o quarto maior assistente da competição.
Presente em 30 dos 38 jogos da Ponte Preta, o lateral fez parte da campanha que quase resultou no acesso da equipe campineira à elite do futebol brasileiro. O clube acabou no quinto lugar, com 60 pontos, mesma pontuação do CSA, que subiu, porém com menos vitórias.