A chuva intensa que ‘caiu’ na cidade Barra do Bugres (164 quilômetros de Cuiabá), esta manhã, causou diversos prejuízos. Uma residência ficou completamente alagada pela forte enxurrada. Além disso, uma oficina também foi atingida e um taxista precisou de ajuda de populares para retirar seu Fiat Siena branco da água.
De acordo com informações da Polícia Militar, o ponto que mais teve alagamento foi na região da avenida Emanuel Pinheiro, no bairro Maracanã. “Essa avenida tem um córrego que não suportou o volume forte de água e trasbordou. Com isso, essa casa que foi construída numa baixada acabou sendo invadia pela enxurrada. Já o taxista tentou travessar o volume alto de água na avenida, mas deu pane no carro e não conseguiu”, disse um soldado da PM, ao Só Notícias.
O militar explicou ainda a chuva começou às 5 horas e só parou por volta das 13 horas. “Foi uma chuva muito pesada com volume de água forte. Já percorremos as rodovias próximas e identificamos que não houve danos nas pontes. O maior volume foi na cidade e nessa avenida onde o rio foi canalizado em galerias”.
Segundo consta no Instituto Climatempo, a previsão é de mais chuva hoje à noite, em Barra do Bugres chegando aos 20 milímetros. Neste sábado, terá sol, aumento de nuvens pela manhã e pancadas de chuva à tarde e à noite. A temperatura deve variar dos 22 aos 33 graus.