A secretaria estadual de Saúde confirmou, ao Só Notícias, que o processo de implantação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) no Hospital Regional de Colíder (157 quilômetros de Sinop) já está em andamento pela empresa de Curitiba (PR). Serão oito leitos neonatais e dois pediátricos. A data que o procedimento será concluída ainda será confirmada.
A contratação da empresa paranaense foi feita de forma emergencial pela Secretaria de Estado de Saúde. Serão investidos mais de R$ 3,3 milhões. Os dados do contrato foram divulgados no Diário Oficial do Estado, na última terça-feira.
De acordo com o documento assinado pelo secretário Gilberto Gomes Figueiredo, a empresa será responsável pela prestação de serviços de gerenciamento técnico, administrativo, fornecimento de recursos humanos, recursos materiais, equipamentos, insumos e outros necessários para o funcionamento das unidades.
A contratação do serviço ocorreu por meio de dispensa de licitação, considerando a orientação exposta no parecer jurídico.