A Polícia Militar confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que dois homens foram presos, ontem à noite, na região da MT-423 em Santa Carmem, acusados de invadirem o galpão de uma fazenda, localizada em União do Sul (170 quilômetros de Sinop) e tentar furtar defensivos agrícolas.
Eles estavam em um Fiat Strada branco quando foram abordados pelos policiais, além da Força Tática de Sinop e de Cláudia. Ainda de acordo com a PM, no celular de um dos presos havia mensagens de homem encomendando o agrotóxico que seria furtado.
A versão investigada é que o proprietário da fazenda que mora em Cláudia flagrou pelas câmeras de segurança o momento que os acusados invadiram a propriedade e entram no galpão onde estão os defensivos. Neste momento, acionou os policiais para evitar o crime.
No entanto, os criminosos teriam desconfiado do monitoramento e fugiram antes da chegada dos policiais. Foram feitas buscas e acionamento das equipes da PM de Cláudia e Santa Carmem. Com isso, conseguiram prender dois dos acusados. Os demais envolvidos conseguiram fugir. Agora, o caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF)
Na semana passada, conforme Só Notícias já informou, a Polícia Militar aprendeu uma residência, localizada no Vila Santana diversos defensivos agrícolas (em embalagens plásticas e galões) avaliados em R$ 50 mil, além de uma determinada quantidade de maconha. Os defensivos foram localizados pela proprietária da casa que foi fazer uma vistoria após os locatários deixarem o local, sem comunicá-la.