A prisão de um homem por dupla tentativa de homicídio, da companheira e do filho dela, levou policiais da 12ª Companhia de Polícia Militar de Barra do Bugres (168 quilômetros de Cuiabá) à descoberta de um arsenal de armas de fogo, muitas munições e criação ilegal de pássaros.
A ocorrência ocorreu ontem por volta das 20h30, no bairro São Joaquim. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram a mulher, de 50 anos, com um dedo da mão esquerda decepado por um tiro. Já o filho dela, de 19 anos, estava escondido atrás de um carro com uma garrucha, que havia acabado de tomar do homem.
Os policiais o flagraram o suspeito segurando três armas de diferentes calibres, todas espingardas. Na casa dele ainda havia mais de 30 munições e 14 gaiolas com pássaros de diversas espécies presos.
Os policiais conduziram as vítimas para o hospital municipal, onde ficaram internadas. O suspeito foi encaminhado para a delegacia com as armas e munições. Os militares também acionaram uma equipe da unidade local de Polícia Ambiental para apreensão das gaiolas e dos pássaros.