A prefeitura de Sinop publicou, esta manhã, no Diário Oficial do Estado que está anulada a licitação, na modalidade tomada de preços, para contratação de empresa interessada em construir uma ciclovia compartilhada (com pedestres) no entorno da reserva R7. De acordo com o documento, a anulação foi necessária para adequações no projeto básico.
A área onde deve ser feita ciclovia está localizada nos fundos do campus da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), no bairro Jardim Imperial – entre as avenidas do Ingás, Figueiras, Dom Henrique Froehlich e André Maggi. A abertura dos documentos era para ter ocorrido ontem.
De acordo com o edital, o valor estimado de investimento no edital era R$ 1 milhão. Em maio, diretores da Unemat se reuniram com a prefeita Rosana Martinelli (PR) para tratar das obras no entorno da reserva R7. Conforme divulgado pela assessoria, foi feito mapeamento prévio e há possibilidade de instalação de equipamentos de esporte, lazer e convívio social.
Conforme Só Notícias já informou, no início de maio ficou definido que a Unemat assumiria a reserva, que será transformada em patrimônio natural, com desenvolvimento de projetos voltados para a conservação e de pesquisas sobre os ecossistemas e biodiversidade.