Acompanhada pelas filhas, Laura e Maria, e por um amigo francês, Gloria Maria fez sua primeira aparição pública na noite da última segunda-feira (2) no Cine Odeon, na Cinelândia, no Centro do Rio de Janeiro.
Na ocasião, a jornalista fez as vezes de apresentadora do lançamento do DVD Roberto Carlos em 3D. No mês passado, Glória foi submetida a uma cirurgia para a retirada de um tumor do cérebro. Muito simpática e otimista, ela conversou com a imprensa presente ao evento e destacou à reportagem de OFuxico que está bem.
“Tirei um tumor do meu cérebro, ainda estou me recuperando. Tenho um caminho pela frente, mas graças a Deus sobrevivi, e isso é o mais importante. Esse é um momento de renascimento, de redescoberta”.
Ávida por voltar ao trabalho (ela apresenta o Globo Repórter ao lado de Sandra Annemberg), a jornalista falou sobre seus planos para o fim de ano.
“Final do ano é casa, criança, Réveillon, Retrospectiva que eu vou gravar e depois parar um pouco. É o primeiro dia que estou saindo depois de quase um mês entre o hospital e cirurgia. Já tinha combinado de fazer isso aqui e fui envolvida por esse furacão, mas estou viva e vivendo esse momento lindo com alegria de estar viva”.
Roberto Carlos, um grande amigo
Coube a Gloria Maria a missão de apresentar o show em Jerusalém, quando foi gravado em 2011. E por isso foi quem fez as honras da casa no lançamento do DVD. Além da exibição para convidados, que contou com famosos na plateia, como Cid Moreira, Emanuelle Araújo, Narjara Turetta, Rosemary, Ana Furtado e Boninho, entre outros, o DVD terá outras duas exibições, na sexta-feira (6) e sábado (7) nos cinemas de todo país.
Glória Maria contou que Roberto Carlos é um presente em sua vida é é um de seus grandes amigos.
“Eu estava no CTI e ele foi a primeira pessoa que me ligou. Um dos melhores momentos pessoais e profissionais foi estar em Jerusalém, na Terra Santa, gravando num espaço para cinco mil pessoas, tendo o privilégio de apresentar e ainda dançar com ele. Anos depois a gente vê esse projeto lançado em filme 3D. É a história de um sonho realizado. A gente está num projeto que envolveu centenas de pessoas, é um sonho concretizado. É um privilégio mostrar isso para todo mundo. E é ainda mais lindo pelo momento que estou vivendo. É realmente um privilégio”.