Em sua primeira experiência na segunda divisão mais importante do futebol brasileiro, o Cuiabá entra em campo hoje à tarde para encarar o Vila Nova pela última rodada da Série B do Brasileirão. O jogo, marcado para as 15h30 (horário de MT) na Arena Pantanal, tem tudo para ser uma grande festa. Primeiro, pelo fato do ‘Dourado’ estar disputando o primeiro duelo em casa após conquistar o inédito bi da Copa Verde em cima do Paysandu semana passada em pleno estádio Mangueirão.
Segundo motivo para tanta alegria nesta tarde, é que o local, que recebeu quatro jogos da Copa do Mundo de 2014, já está todo decorado, visando às festividades de fim do ano – Natal e Ano Novo. É a primeira vez na história do futebol nacional que um jogo oficial chancelado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) será disputado com decorações natalinas.
Responsáveis pela organização da partida garantem que toda a estrutura montada na parte interna da Arena Pantanal não irá atrapalhar o bom andamento do confronto, que coloca frente a frente dois times com situações bem distintas. De um lado, um Cuiabá leve e solto, fechando a temporada com dois títulos – Estadual e Copa Verde. Do outro, o Vila Nova já rebaixado à Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro de 2020.
Outra particularidade da partida desta tarde é o reencontro do técnico Itamar Schulle com seu ex-clube, que até pouco tempo foi comandado pelo treinador adversário. Schulle está na história do ‘Dourado’ pelo sucesso obtido nos dois últimos anos. No clube desde fim de 2017, ele comandou o clube nas conquistas dos Estaduais de 2018, 2019 e o auge do trabalho: o inédito acesso do Cuiabá da Série C para a B ano passado.
Além disso, Itamar comandou boa parte dos 38 jogos disputados no Brasileirão, deixando o cargo no dia 11 de outubro, quando o time perdeu de 3 a 1 para o Vitória em plena Arena. Contudo, o atual treinador Marcelo Chamusca comandou a reação do time na Série B e foi decisivo na conquista da Copa Verde em jogos diante do Goiás pela semifinal, quando eliminou o adversário nos pênaltis e o Papão também nas penalidades no Mangueirão.