O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho apontou que Juara (290 quilômetros de Sinop) voltou a ter saldo positivo ao abrir mais postos de trabalho com carteiras assinadas. Em outubro, foram 35 vagas a mais encerradas, resultado de 372 demissões e 337 admissões feitas por empresas e indústrias de todos os segmentos comerciais. Em setembro, o resultado foi negativo com encerramento 10 vagas a mais.
No mês passado, o serviço foi a que teve o melhor desempenho, acelerando atividades e abrindo 47 funcionários a mais, resultado de 82 demitidos e 35 admitidos. Na sequência, aparece a agropecuária com 18 vagas abertas, saldo de 131 admissões e 113 demissões.
Por outro, lado a indústria da transformação foi a que teve o pior desempenho com 24 vagas encerradas, saldo 74 demissões e 50 admissões. A construção civil fechou 5 vagas e o comércio uma.
De janeiro a outubro deste ano, foram abertos 77 postos de trabalho em Juara. Em 12 meses, o resultado é negativo. As empresas e indústrias mandaram embora 100 trabalhadores.