PUBLICIDADE

Deputada de Mato Grosso pede intervenção de comissão para trocar ministro da Educação

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: Agência Câmara/arquivo)

A deputada Professora Rosa Neide (PT) pediu o afastamento do ministro da Educação, Abraham Weintraub, ontem, em pronunciamento na tribuna da Câmara Federal. Ela lembrou os constantes ataques do gestor aos professores e universidades e criticou duramente a fala do ministro dizendo que existem plantações de maconha e produção de drogas sintéticas nas universidades públicas.

“Que ministro da Educação está à frente do ensino básico e superior deste País? Que esta Casa possa olhar com todo cuidado, que a Comissão de Educação possa se debruçar para que o povo brasileiro tenha, imediatamente, a troca do ministro da educação, que nos envergonha de estar no MEC falando de educação e conduzindo o ensino público brasileiro”, pediu em tribuna.

Nas redes sociais, a parlamentar disse que o comportamento do ministro é reflexo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que, segundo ela, já na eleição “sinalizava agendas amplamente questionáveis para o campo educacional”, demonstrando tendência de conservadorismo e de austeridade fiscal.

“Com Abraham Weintraub à frente do ministério da Educação ultrapassamos o limite do absurdo. Como se observa, o ministro ataca reitores, universidades, professores, pessoas comuns com as quais simplesmente não concorde ou em relação às quais nutra preconceito, destilando ódio, e não conduzindo uma agenda educacional, com equilíbrio e temperança que são exigidos”, reclamou nas redes sociais pedindo “Fora, Weintraub”.

Desde que assumiu o ministério, Weintraub mantém uma relação conflituosa com os gestores das universidades públicas. Criticou a “balbúrdia”, acusa os professores de promover doutrinação de esquerda e reclama da gestão de reitores.

Na semana passada, concedeu entrevista dizendo que as universidades são “madraças de doutrinação” e que “têm plantações extensivas” de maconha, além de os laboratórios de química estarem desenvolvendo droga sintética, a metanfetamina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Viaduto da BR-163 em Nova Mutum será inaugurado dia 20 com show nacional

O prefeito Leandro Felix e o governador Mauro Mendes...

Abilio promete fechar Empresa Cuiabana de Saúde: “está falida”

Em vistoria ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), hoje,...
PUBLICIDADE