PUBLICIDADE

Policiais resgatam tamanduá escondido em caminhão em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

OS policiais do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental resgataram um tamanduá-mirim, que estava escondido na grade de um caminhão, em Rondonópolis (217 quilômetros de Cuiabá), ontem. O  motorista de caminhão acionou os policiais, após um tamanduá ficar preso na grade do seu veículo que estava estacionado em um posto de combustível, no bairro Distrito Industrial.

No local, os policiais fizeram a captura do animal. Os militares verificaram que o tamanduá não apresentava nenhum ferimento e decidiram fazer a soltura imediata do animal no Parque Dom Osório Stoffel.  O tamanduá  é um mamífero preservado na fauna brasileira. Em razão de seus hábitos noturnos, é raro ser visto de dia.

Na última quinta-feira, em Sinop, uma capivara invadiu o quintal de uma residência, localizada na rua Nivaldo Rodrigues, no bairro Menino Jesus 2. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu capturar o animal. De acordo com a assessoria dos bombeiros, a pessoa que solicitou o apoio conseguiu fechar a capivara em um terreno baldio, para evitar possíveis ataques de cães que estavam nas proximidades. Os militares resgataram o animal e o levaram até as margens de um rio nas proximidades da estrada Monalisa, onde, segundo os bombeiros, ele terá “condições de sobrevivência”.

Já na semana passada, os bombeiros resgatam filhote de tamanduá-mirim na rua Jambeiros, no bairro Itaúbas. O animal estava preso no compartimento do motor de uma Toyota Corolla. Um tenente do Corpo de Bombeiros contou que “a ação durou cerca de uma hora e mobilizou quatro militares”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE