O Cuiabá volta a campo neste sábado para enfrentar o Vila Nova pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Sem nenhuma pretensão na competição e com o adversário já rebaixado, o Dourado deve entrar em campo com time reserva. Esta semana o treinador Marcelo Chamusca comandou treinamentos na capital e dispensou jogadores que vinham de uma longa sequência de jogos e os que estão em recuperação médica.
Vindo de dois empates fora de casa, contra Figueirense e Botafogo-SP, o Cuiabá se consolidou na oitava posição, com 52 pontos, mas quer a vitória, e torce por uma derrota do Paraná Clube, para terminar a sua primeira Série B na 7ª posição. Os goianos têm 36 pontos e já estão rebaixados para a Série C do ano que vem.
A partida está marcada para as 15h30 (horário de Mato Grosso) na Arena Pantanal. Será a chance de a torcida se despedir do time que semana passada conquistou o bicampeonato da Copa Verde diante do Paysandu, em Belém. Também será a estreia do escudo com a segunda estrela em alusão ao título.
Após as férias, o Dourado volta a campo no dia 22 de janeiro, também na Arena Pantanal, para a estreia no Campeonato Estadual de 2020. O jogo será contra o Nova Mutum, que subiu este ano, e dá largada ao projeto para conquistar o 10º título de sua história, o quarto em sequência.