A Polícia Militar em apoio ao Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) prendeu, hoje de manhã, um suspeito, de 26 anos, com 21 caixas contendo quatro galões de cinco litros de defensivos agrícolas, que foram furtados de uma fazenda em Feliz Natal (117 quilômetros de Sorriso), no começo do mês.
O suspeito estava em um carro (marca e modelo não confirmados) e durante a abordagem mostrou-se muito nervoso. Como estava sem nota fiscal dos produtos foi feito checagem e constatado que os defensivos eram furtados. O boletim de ocorrência foi elaborado como receptação.
No começo do mês, a Polícia Civil de Sorriso, fez operação Camuflagem 2, na capital do Agronegócio, Lucas do Rio Verde, São José do Rio Claro, Nova Mutum, Sinop. Cuiabá e Canarana (região Araguaia) para prender envolvidos com roubos de agrotóxicos e caminhonetes. Foram cumpridos 9 mandados de prisão, um dos investigados é funcionário de uma empresa em Sorriso, que vende produtos.
Também foram cumpridos 13 mandados judiciais de buscas e apreensões. Um veículo importado, Ssangyong Actyon A23 prata, com placas de Marcelândia foi apreendido em Sorriso.