Um policial militar foi atingido violentamente por um capacete na cabeça ao tentar desobstruir um trecho da avenida Brasil, que estava sendo ocupada por torcedores do Flamengo, nas proximidades de um comércio, no centro de Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop), no último sábado. O major da Polícia Militar Galdino Vieira de Souza explicou, ao Só Notícias, que a equipe policial foi acionada para controlar os torcedores que estavam fazendo baderna no local.
“Na comemoração após o jogo do Flamengo, eles se concentraram neste ponto, começaram a fazer baderna e interditaram a pista. Os policiais foram no local para desobstruir. Naquela confusão, o acusado jogou o capacete na cabeça do policial”, explicou Souza.
Ainda de acordo com o major, o policial passou por avaliação médica e não foi identificado fratura. “Já o acusado de jogar o capacete foi preso. Pagou cerca de R$ 3 mil em fiança e foi liberado. Uma outra pessoa que estava no local também acabou presa por insultar e xingar os policiais, mas ja foi solta também”.
Toda a movimentação dos torcedores e o momento que o policial é atingido pelo capacete foi gravada pelas câmaras de segurança do estabelecimento comercial. As imagens devem ser repassadas para Polícia Civil dar continuidade nas investigações e identificar demais envolvidos.
Conforme Só Notícias já informou, o Flamengo perdia por 1 a 0 do River Plate até os 43 minutos do segundo tempo e em três minutos virou o jogo e conquistou a segunda Libertadores de sua história após 38 anos, no último sábado. Milhares de torcedores comemoram o título pelo Brasil. Além disso, conquistou também o título do Campeonato Brasileiro, ontem, com a derrota do Palmeiras para o Grêmio por 2 a 1.