PUBLICIDADE

Guarantã do Norte bate recorde histórico na geração de empregos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados  (CAGED) no mês de outubro apontou que Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop) gerou 154 novas vagas de trabalho com carteira assinada. No ano de 2019 de janeiro a outubro foram geradas 439 novas vagas de trabalho. Esse é o melhor resultado alcançado pelo município em toda sua história.

As principais funções que geraram o maior número de contratações nesse período de janeiro a outubro foram: Alimentador de linha de produção 110 vagas; auxiliar de escritório em geral 30 vagas; professor de ensino superior 25 vagas; faxineiro 20 vagas, almoxarife 17 vagas; vendedor do comercio varejista 17 vagas; vigilante 17 vagas; servente de obras 14 vagas; Açougueiro 14 vagas; desossador 14 vagas; retalhador de carnes 13 vagas, repositor de mercadorias 13 vagas; trabalhador agropecuário 12 vagas e pedreiro 11 vagas.

“Graças a Deus primeiramente e graças aos nossos empreendedores estamos superando todos os desafios e transformando nossa cidade num canteiro de oportunidades. Os empresários locais voltaram a acreditar na cidade e estão ampliando seus investimentos. A cada dia novos investidores estão chegando. Tudo isso vai se somando aos esforços do poder público em cumprir seu papel de facilitar a vida do empreendedor desburocratizando e agilizando o sistema e realizando as ações que favorecem e animam os empreendedores”, disse o prefeitoÉrico Stevan.

Em Sinop, com mais empresas se instalando, o município também registrou mais um mês com saldo positivo na geração de empregos chegando ao novo mês consecutivo. De acordo com dados do Caged do Ministério da Economia, no mês de outubro, foram 457 empregos  gerados a mais por empresas e indústrias, saldo de 2.411 funcionários admitidos e 1.954 dispensados. No mês de setembro, o saldo foi menor com 114 vagas a mais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE