Um preso da Penitenciária Central do Estado (PCE), que estava internado no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), fugiu e foi recapturado minutos após a fuga, hoje à trade. Ele escapou pela janela e estava escondido numa escola nas imediações do hospital.
Conforme informações, o preso de 23 anos, passou por uma cirurgia para retirada de hérnia no umbigo e estava internado sob observação. Ele teria alta no domingo e, com ajuda 2 comparsas, conseguiu sair da unidade.
Na mesma sala de internação em que o preso estava, ficou internado um ex-detento da PCE que era seu colega de cela na época. Ele teve alta, mas ficou no local para ajudar o preso na fuga. Com a ajuda de terceira pessoa, foi feita uma corda com lençóis emendados, por onde Wadson saiu pela janela.
A agente que observava o preso havia ido almoçar e, ao retornar, percebeu a fuga do homem e chamou a Polícia Militar. Os militares prenderam os dois comparsas que ajudaram na fuga e iniciaram buscas pelo preso.
Em cerca de meia hora ele foi capturado, no interior de uma escola, vizinha ao pronto socorro. Como ele ainda estava debilitado devido à operação, caiu no chão e mal conseguia se levantar. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou o preso de volta ao pronto socorro, onde o médico já o liberou para ser encaminhado para a Penitenciária Central do Estado (PCE).
O homem tem cerca de 30 anos de condenação pelos crimes de roubo, estelionato, posse ilegal de arma e receptação. Há processos contra ele nas comarcas de Rondonópolis, Primavera do Leste, Água Boa e Cuiabá.
Os comparsas foram levados para a Central de Flagrantes para as medidas cabíveis.