PUBLICIDADE

Suspeito de matar onças-pintadas se apresenta em delegacia em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: reprodução)

O suspeito,  52 anos, de ter matado três onças-pintadas em uma fazenda no município de Cocalinho (923 km de Cuiabá) se apresentou à Polícia Civil acompanhado por advogados, na delegacia de Água Boa, onde foi interrogado pelo delegado Valmon Pereira da Silva, mas se manteve em silêncio. O suspeito foi ouvido e liberado, uma vez que não havia mandado de prisão expedido contra ele.

O procedimento será encaminhado para a Polícia Federal em Barra do Garças, pois se trata de investigação de crime ambiental contra animal silvestre em risco de extinção, cuja competência é da PF, conforme entendimento do Supremo Tribunal Federal. A Polícia Civil dará apoio à Polícia Federal nas ações que se fizerem necessárias à investigação.

Na propriedade a equipe policial encontrou a caminhonete que aparece no vídeo, confirmando se tratar da propriedade onde ocorreu o crime ambiental. Os policiais foram recebidos por um caseiro que chegou a fazenda há cerca de quatro dias, a pedido do proprietário que alegou que o imóvel estava vazio.

Questionado, o funcionário disse que ficou sabendo do vídeo em que as onças aparecem mortas somente depois que chegou à propriedade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...

Mulheres são presas com quase mil porções de drogas em Mato Grosso

Policiais militares de Sapezal (510 km de Cuiabá) prenderam...
PUBLICIDADE