PUBLICIDADE

Prefeita anuncia instalação em Sinop do centro de operações do grupo que representa chineses no agronegócio

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: reprodução)

A prefeita Rosana Martinelli (PL) se reuniu, hoje, em Santa Catarina, com dirigentes de um grupo empresarial que representa, no Brasil, grandes empresas chinesas, inclusive estatais, no agronegócio e outros setores, e vai instalar um centro de operações e negócios em Sinop. O próximo passo é adquirir a área e implantar a empresa. Os valores investidos e geração de empregos ainda serão anunciados.

“O grupo vai proporcionar negociação direta com clientes dele na China com previsão de gerar maior rentabilidade para o produtor da nossa região e também aumentar o número de agricultores do Nortão e Médio Norte que passam a exportar e, ao mesmo tempo, importar maquinários e produtos chineses, desburocratizando as negociações, eliminando atravessadores”, explicou a prefeita, ao Só Notícias. A China está entre os principais compradores de soja, milho, carne e outros produtos.

O representante do grupo , Cleverson Santos, explicou que “foi aprovado, via governo, a instalação em Sinop do principal centro de operações do grupo, sendo desenvolvida a área da compra de soja, de milho, algodão, além do desenvolvimento de tecnologias”. “Toda a estrutura de compra do grupo vai ser levada para Sinop e haverá também organizações de feiras e eventos”. “O grupo já é dono de outros portos no país e estamos trabalhando nas áreas de infraestrutura e logística, agropecuária e onde o produtor vai tratar direto com o comprador, sem atravessador”, declarou o dirigente da empresa, que tem uma das sedes em Joinville (SC).

A prefeita Rosana Martinelli acrescentou Sinop deve ter “a implantação do porto seco, que estamos trabalhando, há 4 meses, e esperamos agora a Receita Federal licitar a instalação do porto no nosso município, que deve atrair ainda mais empresas”.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem mais de 500 captações de córneas em um ano

O Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...
PUBLICIDADE