Mais 150 pacientes que aguardavam na fila de espera da Central de Regulação foram atendidos, sábado e na sexta-feira, pela prefeitura de Lucas do Rio Verde, no mutirão de cataratas realizado no PSF XIV, no bairro Jardim Amazônia
O prefeito Luiz Binotti, esteve no posto de saúde para acompanhar o atendimento e afirma que a saúde é uma prioridade para a gestão. “Poder proporcionar qualidade de vida para as pessoas não tem preço, saber que essas pessoas chegam aqui enxergando mal e voltam pra casa boas é muito gratificante. A saúde é uma das prioridades para a gestão, cuidar das pessoas é um dos nossos objetivos”, afirmou.
Em 2019, cerca de 600 cirurgias e mais de 2.500 consultas oftalmológicas, entre cataratas e Pterígio, foram realizadas pelo município. O secretario de Saúde Rafael Bespalez lembra que o investimento feito nesses mutirões é muito importante para que as filas de espera diminuam e todos os pacientes possam ser atendidos o mais rápido possível.
A paciente Etelvina Nascimento mora em Lucas faz poucos meses, ela conta que esperou pela cirurgia por muito tempo na cidade onde morava antes da mudança para o município luverdense. “Eu tenho problemas de saúde, ia muito ao hospital e nunca fui tão bem tratada. Devido aos medicamentos fortes que eu uso, eu perdi a visão de um dos olhos e agora vou realizar essa cirurgia no outro para poder ter uma vida melhor, tudo graças a esse mutirão. Estou muito feliz”, disse, através da assessoria.