O resgate do filhote da espécie Tamanduá-mirim ocorreu na rua Jambeiros, no bairro Itaúbas em Sinop, neste final de semana. O animal estava preso no compartimento do motor de uma Toyota Corolla. Um tenente do Corpo de Bombeiros contou, ao Só Notícias, que “a ação durou cerca de uma hora e mobilizou quatro militares”.
Segundo informações do tenente, a guarnição que atendeu a ocorrência, precisou desmontar peças do motor do automóvel para garantir que o tamanduá fosse resgatado com segurança e sem ferimentos.
Após os trabalhos de resgate, o animal que apresentava estar saudável foi solto em uma área de reserva de proteção permanente. De acordo com o tenente, a área em questão “fica localizada a aproximadamente 20 quilômetros do centro da cidade”.
Conforme Só Notícias já informou, na semana passada uma equipe de policiamento ambiental da Polícia Militar capturou uma jararacuçu, na parte elétrica do capô de um GM Montana prata, no bairro Santa Isabel, em Cáceres (219 quilômetros de Cuiabá). O animal foi encontrado pelos moradores, que flagraram a cobra entrando no carro.