PUBLICIDADE

Juiz nega pedido para prender ex-secretário estadual em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital (foto: Só Notícias/arquivo)

O juiz da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Jorge Tadeu, negou a prisão do ex-secretário de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp), Rogers Jarbas, por suposta obstrução nas investigações da ‘Grampolândia Pantaneira’.  O pedido partiu da Força Tarefa da Polícia Civil, que é comandada pelas delegadas Ana Cristina Feldner e Jannira Laranjeira, sob o argumento de tentativa de obstrução de justiça que o delegado aposentado teria cometido, na tentativa de embargar os processos de investigações.

Rogers Jarbas se aposentou da função de delegado no mês passado aos 45 anos de idade. Recentemente, o ex-secretário foi denunciado pelo Ministério Público do Estado (MPE) por supostamente ameaçar o delegado Flávio Stringueta em um supermercado de Cuiabá em março de 2018.

Stringueta atuou como coordenador das investigações que deram início à Operação Esdras, que resultou na prisão de Rogers Jarbas em setembro de 2017. A operação investiga grampos telefônicos clandestinos. Nesse caso, Rogers foi acusado de obstruir as investigações. À época, ele comandava a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), na gestão do então governador Pedro Taques (PSDB).

Em abril deste ano, Rogers teve todas as restrições retiradas pelo próprio juiz Jorge Tadeu e voltou a poder atuar como delegado, função que estava afastado desde 2017.   O fim das restrições ocorreu por conta do retorno do inquérito que investiga Pedro Taques de envolvimento no esquema de interceptações telefônicas.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Deputado ataca ministro Carlos Fávaro; ‘fraco, fantoche’

O deputado estadual Adenilson Rocha (PSDB) fez duras criticas,...

Virginia Mendes é homenageada no Senado e se torna referência nacional como primeira-dama

A primeira-dama Virginia Mendes foi agraciada, no Senado, com...
PUBLICIDADE