PUBLICIDADE

Linha de distribuição de energia de Vila Rica interligará Mato Grosso ao Pará

PUBLICIDADE
Assessoria (foto: assessoria)

Município desde 1986, Vila Rica (1276 km de Cuiabá), nasceu em uma região estratégica para o desenvolvimento do agronegócio. Cortada pela BR-158, a cidade foi planejada para receber bem seus moradores e empresas. A partir de 2020, a cidade terá um atrativo a mais: segurança energética. Para isso ser possível, a Energisa está construindo uma Linha de Distribuição de Alta Tensão (138 kV) que interligará a região à rede básica de Santana do Araguaia, no Pará, com investimentos de cerca de R$ 77 milhões.

Isso porque a nova linha aumentará a disponibilidade de energia na região, possibilitando novas ligações de energia, como por exemplo, de indústrias que tenham interesse em se instalar no local. A linha também tornará o fornecimento mais estável, dando suporte à implantação da universalização da eletrificação rural. Outro ponto importante é a melhoria no conforto e qualidade de vida da população.

Com previsão de conclusão para outubro do próximo ano, a linha terá 141 quilômetros de extensão e será um terceiro ponto de suprimento de Rede Básica, desta vez, já dentro do município. Até então, Vila Rica estava no final da rede que vinha de Barra do Peixe, e por este motivo, sentindo mais as oscilações e interrupções. Anos depois, em 2018, o Araguaia ganhou mais um ponto de suprimento – o segundo ponto -, em Canarana.

A linha faz parte do pacote de investimentos que a Energisa realiza no Mato Grosso para aprimorar os serviços e contribuir com o crescimento econômico do Estado e do Centro Oeste. Desde que chegou ao estado, a empresa tem feito investimentos focado em impulsionar o desenvolvimento da região.

“A última fronteira agrícola do Mato Grosso, como é conhecida a região do Araguaia, está em forte crescimento econômico e a Energisa tem trabalhado para trazer maior confiabilidade ao sistêmico elétrico que a região precisa. Para nós, é muito importante, que as localidades onde atuamos se desenvolvam. E o investimento feito, pensando no futuro e na possibilidade de crescimento de todos os municípios da região do Araguaia, beneficiará 150 mil unidades consumidoras”, avalia o Gerente da área de Planejamento e Orçamento da Energisa Mato Grosso, José Nelson Quadrado Junior.

Com a nova a linha de transmissão possibilitando interligação a uma nova fonte de suprimento, além de Vila Rica, as cidades de Confresa, Alto Boa Vista, Querência e outros municípios próximos também serão beneficiados, trazendo a toda essa população um maior conforto relacionado ao fornecimento de energia elétrica da região.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresário assume presidência do Sindicato dos Madeireiros do Norte de Mato Grosso

O Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Extremo...

Sinop: maioria dos consumidores usará 13º salário para pagar dívidas, aponta pesquisa

A pesquisa realizada pelo Centro de Informações Socioeconômicas –...

Empresas de Guarantã ofertam 24 vagas de empregos e em Alta Floresta são 17

Empresas e indústrias em Guarantã do Norte admitem 24...

Sinop: horário especial no comércio começa 6ª

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop (CDL) previu,...
PUBLICIDADE