PUBLICIDADE

Fiemt, Polícia Federal e MPF vão regularizar venezuelanos e haitianos em Mato Grosso para que tenham empregos

PUBLICIDADE
Só Notícias

O presidente da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso, Gustavo de Oliveira, se reuniu, ontem, com o procurador geral do Ministério Público Federal, Gustavo Nogami, para encaminhar soluções de empregos a centenas de imigrantes venezuelanos e haitianos que estão em Cuiabá. O delegado da Polícia Federal, Edgar Resende, da representante da Pastoral do Migrante Marilete Mulinari, e do superintendente regional do Trabalho e Emprego em Mato Grosso, Eduardo de Souza Maria.

Foi criada uma agenda de trabalho entre as instituições para acelerar o processo de regularização de documentação e inserção no mercado de trabalho. Gustavo informou que o Serviço Social da Indústria (Sesi) dará suporte tanto a Polícia Federal quanto à secretaria com o intuito de agilizar o atendimento às pessoas em busca de documentação. Após essa etapa, a Pastoral vai encaminhar os migrantes às vagas de emprego de indústrias, que serão disponibilizadas pelo Banco de Emprego do Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

Segundo de uma agência da ONU para as Migrações, em Mato Grosso há mais de 11 mil migrantes. A assessoria também informa que, em outubro, a Fiemt sediou uma capacitação voltada para a inserção laboral de migrantes no setor privado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE