O governador Mauro Mendes está fazendo com os secretários estaduais um balanço dos dez meses de gestão e os integrantes do primeiro escalão estão, desde ontem, apresentando os avanços obtidos e as propostas para os próximos meses em cada setor. Os encontros com o governador vão ocorrer até a próxima semana.
Mauro avaliou como positivas e produtivas as apresentações e debates com todos os secretários e equipes de cada secretaria. Ele definiu que esta será uma postura de Governo daqui para frente. “Debatemos efetivamente a entrega de resultados, que é o que todos queremos e que tem impacto na vida do mato-grossense, como a melhoria das estradas, da educação, da saúde e da segurança. Todos tiveram a oportunidade de apresentar realmente o que foi feito e o que será realizado nos próximos 60 dias”, pontuou o governador.
Ele definiu que, no próximo ano, as reuniões serão realizadas quadrimestralmente. A previsão é de que sejam marcados encontros no início dos meses de abril, agosto e dezembro.
O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, considerou que apesar da crise financeira pela qual o Governo passou em 2019, muitas entregas puderam ser concretizadas. “Com os poucos recursos que temos e da forma como recebemos o Estado financeiramente, fizemos muita coisa. Saímos do discurso e fomos para a prática. O que o Governo entregou de resultados nesses dez meses, seja na educação, saúde, segurança e infraestrutura, são números que deixam qualquer cidadão satisfeito”, avaliou. “Logicamente que temos um dever de casa muito grande ainda a ser realizado, mas o governador Mauro Mendes, com sua liderança, está restabelecendo a credibilidade, o respeito e a confiança de toda a sociedade mato-grossense”, completou o secretário.
A nova rodada de reuniões do governador com o secretariado será marcada no início de dezembro para a apresentação do planejamento para o ano de 2020. De acordo com Carvalho, a ideia é de que toda a equipe de Governo possa debater os planos de investimentos para o próximo ano.
“Teremos um ano de 2020 muito melhor que 2019 em função dos projetos que foram encaminhados com o apoio da Assembleia Legislativa e que promoveram a melhoria financeira do Estado. Ano que vem teremos uma situação de investimentos em todas as áreas muito diferente do que tivemos em 2019”, concluiu o chefe da Casa Civil.
A informação é da secretaria de Comunicação.