PUBLICIDADE

Presa em Mato Grosso quadrilha que roubava caminhões e levava para o Paraguai

PUBLICIDADE
Só Notícias

Três homens e uma mulher, integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de caminhões que eram levados para Mato Grosso do Sul e posteriormente ao Paraguai, foram presos pela Polícia Judiciária Civil, em Cuiabá. Foram três crimes em que simulavam contrato de frete através de sites combinando o local do carregamento, depôs rendiam os motoristas que ficavam em cativeiro até que o caminhão pudesse ser encaminhado para Mato Grosso do Sul e, posteriormente, o Paraguai. Não foi informado quanto a quadrilha lucrava com cada caminhão.

Um dos roubos ocorreu no dia 9 de setembro, em Cuiabá, quando o caminhoneiro entrou em um site de fretes e visualizou uma oferta de frete para Mato Grosso do Sul tendo entrado em contato com o suposto contratante e combinado o local para pegar a carga. Quando chegou foi dominado pelos ladrões que o obrigaram a conduzir o caminhão até um lava-jato abandonado.

Em seguida, os criminosos colocaram a vítima em um automóvel Gol, rodaram com ele  por cerca de uma hora, até chegarem ao cativeiro, em meio a uma mata onde a vítima foi amarrado e permaneceu até a tarde do outro dia, quando foi solto.

Em depoimento, o caminhoneiro contou que dois dos suspeitos deixaram no cativeiro e outros dois permaneceram fazendo a vigilância. Passado certo tempo, eles deixam o local e retornaram na companhia de uma mulher. Depois de mais de 24 horas, os suspeitos foram embora, ele conseguiu se desamarrar e comunicar a polícia.

Conforme o delegado responsável pelas investigações, Diego Alex Martimiano da Silva, os indícios apontam a participação de pelo menos cinco pessoas associadas para a prática dos crimes. “Outras informações indicam que os indivíduos estavam levando o caminhão para o Paraguai”, destacou.
Os quatro envolvidos foram identificados pessoalmente por todas as vítimas, e tiveram os pedidos de prisão preventiva, representados pela Polícia Civil, para as responsabilizações criminais devidas a cada crime.

As investigações continuam com objetivo de identificar e prender outros possíveis integrantes da associação criminosa, informa a assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: preso acusado de se recusar a pagar conta em bar

A Polícia Militar prendeu o homem, de 41 anos,...

PM recupera carro de estudante assaltada em Sinop

A equipe da Polícia Militar localizou o Fiat Pulse...
PUBLICIDADE