O acidente foi em uma estrada rural, esta tarde, na comunidade Barreiro, a cerca de 20 quilômetros do centro de Sorriso. O funcionário de uma fazenda, Eloir de França, 45 anos, que dirigia um caminhão Mercedes Benz branco, carregado com sementes de soja, caiu em um brejo e acabou falecendo.
“Provavelmente o condutor perdeu o controle (da direção). Ele estava fora da cabine e embaixo do caminhão. É uma área de brejo, então estava submerso na água também. A gente não sabe precisar o que aconteceu. Se foi problema no caminhão, se teve mal súbito”, disse o sargento Aprígio Justos, do Corpo de Bombeiros.
O militar ainda adiantou que não foi possível identificar a causa da morte. “Pode ter sido pelos traumas da queda, o caminhão pode ter passado por cima ou afogamento. O trauma a gente conseguiu ver mais na região da face. O caminhão prensou ele”, detalhou o sargento.
Conforme relatado pela Polícia Civil em boletim de ocorrência, uma hipótese é de que o caminhoneiro não tenha conseguido fazer a curva e acabou entrando na área de mata. Um funcionário da fazenda onde Eloir trabalhava foi o primeiro a avistar o caminhão caído no brejo. Ele relatou que tentou prestar socorro, mas encontrou a vítima com o corpo parcialmente dentro da água.
Eloir trabalhava como operador de máquinas na comunidade do Barreiro, onde residia, e era natural de Colombo (PR). O corpo dele está sendo velado na capela aos fundos do Hospital Regional. Conforme a funerária São Jorge ele será sepultado em Sorriso, nesta sexta-feira.
As causas do acidente começam a ser apuradas pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
(Atualizada às 22h24)