O secretário adjunto de Planejamento e Cidade de Lucas do Rio Verde, Welder Sean Marques Maciel, confirmou, em entrevista, ao Só Notícias, que a implantação do Instituto Médico Legal (IML) no município está dependendo das definições da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) com o fornecimento de efetivo e do mobiliário necessário para equipar a unidade.
“No último contato que tivemos com a supervisão, fomos informados que não tem pessoal e possibilidade de cumprir com o termo. Por isso, não da para o município locar um prédio se não vão colocar o mobiliário e o efetivo. Não estão chamando os concursados e não tem previsão de fazer concurso. Então, não podemos ser inconsequentes”.
Atualmente, em Lucas do Rio Verde, um médico que foi contratado pelo Estado faz os atendimentos e necropsia para liberação dos corpos nas funerárias. Quando há necessidade de exames mais detalhados, os corpos são encaminhados ao IML de Sorriso.
Outro lado
Procurada por Só Notícias, a assessoria informou que na ocasião da assinatura do termo de cooperação (que ocorreu em abril do ano passado, na gestão do ex-governador Pedro Taques) ficou acordado que a prefeitura forneceria as instalações conforme as especificações técnicas e dimensões apropriadas para os serviços de Medicina Legal e a Politec entraria somente com o médico legista, que é do quadro e já atua no município.