Dayvid Paulino de Moraes, de 38 anos, foi atingido com ao menos dois tiros, no pátio de uma madeireira, ontem, em Juína (733 quilômetros de Cuiabá). De acordo com informações da Polícia Civil, ele chegou a ser socorrido por populares e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo cerca de 3 horas depois.
Ainda de acordo com informações policiais, o motorista é de Cuiabá e estava em Juína apenas para buscar a carga de madeira. “Ele contratou alguns ‘chapeiros’ para ajudar no carregamento. Em um certo momento, teria ocorrido um desentendimento com um deles. Dayvid mandou o suspeito descer do vagão e dispensou o serviço dele. O suspeito foi na casa dele, pegou uma arma, retornou e atirou no motorista que estava no caminhão”, explicou um investigador, ao Só Notícias.
O policial disse ainda que o caminhoneiro após ser atingido desceu do caminhão e tentou correr, mas caiu pouco metros depois. “Testemunhas informaram que o suspeito estava bastante alterado e sob efeito de álcool. Ficou bastante revoltado ao ser dispensado do serviço e ainda fez ameaças ao caminheiro antes de sair do local e voltar armado para cometer o crime”.
O possível motivo do desentendimento entre a vítima e o suspeito ainda será esclarecido. As circunstâncias de como ocorreu o crime também serão investigadas pelas autoridades policiais. Testemunhas ainda serão ouvidas pelo delegado. O acusado ainda não foi preso.
O corpo do motorista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia. Ainda não há definição do sepultamento.