O Grêmio Sorriso atropelou o Sinop Futebol Clube, por 7 a 0, neste sábado, no Egídio Preima, pela quarta rodada do Campeonato Mato-grossense Sub-17. O jogo mais lembrou o massacre sofrido pela seleção brasileira na semifinal contra a Alemanha, pela Copa do Mundo de 2014. Os principais personagens do duelo foram Bil e Tiririca que marcaram dois gols cada. Rian, Suel e Gustavo Mariani completaram a goleada.
O técnico do Galo do Norte, William Araújo, classificou a goleada como “desatenção no início do jogo. Perdemos um atletas expulso bem no início do primeiro tempo. Aí tudo ficou mais difícil e a equipe de Sorriso é muito qualificada. Na minha opinião, uma das favoritas”. Ainda falta duas rodadas para o fim da fase classificatória e para o comandante “enquanto tiver chances tem que tentar”.
No próximo final de semana o Sinop folga e só volta a jogar no sábado (9), contra o Nova Mutum, no Gigante do Norte, em Sinop. Já o time sorrisense entre em campo neste sábado (2) contra o Nova Mutum, no Aparecido Briante em São José do Rio Claro.
Pelo Sub-15 o time da capital do Nortão empatou em 1 a 1, com o Sorriso. Na última rodada pelo sub-15 , o União empatou em 0 a 0, com o Vila Aurora, no clássico Unigrão e o Dom Bosco pelo mesmo placar com o Cuiabá. Pelo sub-17 o União venceu o Vila Aurora por 3 a 0, e o Cuiabá fez 3 a 2 no Dom Bosco.
O estadual sub-17 é um passo expressivo para muitos atletas que podem estar em seus clubes no mato-grossense da primeira divisão em 2020, que começa em janeiro. Além disso a agremiação campeã será o representante de Mato Grosso na Copa do Brasil Sub-17 do ano que vem.