PUBLICIDADE

Cuiabá enfrenta Coritiba em jogo atrasado nesta terça-feira na Arena Pantanal

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: arquivo/assessoria)

Dados históricos da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro mostram que 43 pontos são suficientes para escapar do rebaixamento. Só em anos atípicos é que foram necessários mais pontos. Mas no Cuiabá, a meta, segundo o treinador Marcelo Chamusca, é não correr riscos e chegar logo aos 45 pontos e deixar o fantasma do rebaixamento para trás. Com 40 pontos, ainda faltam cinco para o Dourado e a chance de se aproximar é nesta terça-feira, diante do Coritiba, em jogo adiado por causa da reforma do gramado da Arena Pantanal.

O Coxa vive uma boa fase no campeonato. Tem 48 pontos e se a competição terminasse hoje, estaria de volta à elite do futebol nacional. O Cuiabá vem numa recuperação desde a troca de Itamar Schülle por Chamusca. São três jogos, com uma vitória e um empate no brasileiro e uma vitória na Copa Verde.

Com muitos desfalques entregues ao departamento médico, Chamusca promoveu uma mudança de comportamento nos jogadores, que vem mostrando mais intensidade em todo o tempo das partidas. Para o novo comandante, foi a alternativa que restou diante do calendário apertado e da falta de tempo para treinar a equipe.

“Não tem [calendário para treinar]. É jogo de três em três dias, no máximo quatro dias, e com logística de viagens, entre os jogos. Agora nós vamos enfrentar uma sequência duríssima. Nós temos um jogo a menos, que foi adiado, contra o Coritiba, e que nós vamos fazer na terça, aí vamos pegar o Bragantino descansado, depois a gente pega o CRB, na terça-feira, depois a gente vai a Sorocaba e já volta para fazer o primeiro jogo da final da Copa Verde contra o Paysandu. Então, é recuperar os jogadores e pensar jogo a jogo”, declarou.

Um dos pensamentos de Chamusca é em como substituir o volante Ale, suspenso por tomar o terceiro cartão amarelo no empate em 0 a 0 contra o Brasil, em Pelotas. Ele pode surpreender com algum jogador que tenha terminado a recuperação e que esteja apto a atuar, pelo menos por meio tempo da partida.

Classificação Série B
1 Bragantino 62 pontos
2 Sport  56          
3 Atlético-GO   50          
4 Coritiba  48
5 América-MG  48
6 CRB 46
7 Botafogo-SP   44
8 Operário-PR   44
9 Paraná 44
10 Ponte Preta 41
11 Cuiabá 40
12 Brasil-RS  39
13 Oeste 38
14 Guarani  36
15 Vitória  36
16 Londrina  35
17 Figueirense  32          
18 Vila Nova  31          
19 Criciúma   30          
20 São Bento  28

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE