A caminhonete Hillux branca, que havia sido furtada da residência do ex-prefeito de Santa Rita de Trivelato, Roberto Morandini, na quinta-feira de madrugada, no bairro Pioneiro, em Lucas do Rio Verde, foi localizada pelo Gefron, em Porto Esperidião, divisa com a Bolívia.
Já o cofre que foi levado do imóvel foi localizado pela equipe da concessionária que administra a rodovia, abandonado às margens da BR-163, no trecho que liga Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. Os criminosos tentaram abri-lo e como não tiveram sucesso, o abandonaram. Da residência também foram evadas diversas joias que ainda não foram localizadas.
Ao avistar a camionete, por volta das 22h, a equipe do Gefron tentou fazer a abordagem, no entanto, os suspeitos empreenderam fuga. Houve perseguição e troca de tiros, entre policiais e criminosos. A perseguição se deu por aproximadamente 60 quilômetros, pela MT-265, até que os perderam o controle da camionete e foram parar em meio a uma pastagem. Eles abandonaram o veículo e conseguiram fugir.
A camionete foi guinchada e encaminhada à delegacia de Porto Esperidião