O governador Mauro Mendes (DEM) e o presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran) Gustavo Vasconcelos lançaram, esta manhã, o início do parcelamento no cartão de crédito dos débitos de qualquer natureza relativos a veículos automotores. Poderão ser parcelados no cartão todos os débitos veiculares como multa, Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) – inscrito ou não em dívida ativa, seguro DPVAT e a taxa de licenciamento.
O pagamento poderá ser em até 12 vezes com até três cartões de crédito diferentes. Haverá redução de juros e multas em mutirão de conciliação. O devedor pode usar até 3 cartões de crédito para fazer o parcelamento considerando o limite de cada cartão.
“Só de licenciamento atrasado temos em torno de R$ 500 milhões. É dívida muito grande e tenho alertado as pessoas que procurem se regularizar”. “Estamos criando mecanismos para que possam se regularizar”. “Estamos concluindo processo de contratação de empresas para negativar o crédito (dos devedores) e aqueles que devem ao Estado terão, lamentavelmente, seus nomes colocados no SPC. O Estado tem o dever de cobrar porque tem o dever de prestar serviços na área de segurança, saúde, melhorar infra-estrutura”.
O serviço de parcelamento dos débitos veiculares também estará disponível durante o Mutirão Fiscal, que vai acontecer de 1º a 29 de novembro, na Arena Pantanal, em Cuiabá.
Em novembro, a empresa credenciada fará atendimento presencial nas Ciretrans de Sinop, Rondonópolis, Cáceres, Sorriso, Tangará da Serra e Barra do Garças.