O secretário de Trânsito e Transporte Urbano, Roberto Trevisan, informou que os primeiros levantamentos apontam redução nos acidentes com a instalação de controladores de velocidade em algumas ruas e avenidas na área central, há cerca de um mês. “Já constatamos uma queda de 30%. Nossa expectativa é em um curto período de tempo conseguir chegar a 50% de diminuição. No início, tínhamos receio em acabar não mudando o cenário, mas já estamos vendo que essas ações estão surtindo efeitos positivos”, expôs Roberto.
Ainda conforme o secretário, todas as ações estão sendo concretizadas após estudos detalhados por parte da prefeitura. Outra ação da pasta, que entra em vigor em 1º de novembro, é o aumento no limite de velocidade nas Avenidas Itaúbas, na extensão da rotatória com a Avenida dos Flamboyants sentido Jardim Paulista, e na Avenida Dom Henrique Froelich, ao lado do cemitério e Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).
“Desde que iniciamos o período pedagógico, constatamos que poderíamos aumentar as velocidades desses trechos por não existirem cruzamentos próximos. Agora, a velocidade permitida passa de 50 km/h para 60 km/h. Em breve, se vermos que é viável, poderemos promover essas mudanças em outros pontos”, detalhou.