O treinador do Cuiabá, Marcelo Chamusca, deve manter a base do time que venceu o Guarani por 2 a 1 na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro para enfrentar o Goiás esta noite na Arena Pantanal pela semifinal da Copa Verde. O Dourado precisa vencer por uma diferença de dois gols para reverter a derrota em Goiânia e assegurar a vaga na final. Para isso, o time de Mato Grosso vai entrar com a força máxima possível.
Chamusca prega respeito ao adversário, que vem bem no brasileirão com a segunda melhor campanha do segundo turno, somando 38 pontos em 10º lugar e deve usar um time misto contra o Cuiabá.
“É o melhor para este momento pela importância da competição, pelo tamanho do adversário que tem tradição, tem camisa e que vem fazendo uma ótima campanha na Série A, principalmente na segunda fase da competição, então é um adversário forte que a gente tem que respeitar. Por todos esses atributos, a gente acha interessante utilizar os jogadores que estejam na melhor condição, que estejam melhores entrosados e com mais ritmo para que a gente possa fazer um jogo de excelência, porque é isso que vamos precisar para poder reverter”, declarou o treinador.
A manutenção da base do time é mais por necessidade do que por vontade do novo comandante. O departamento médico segue lotado, com nove jogadores ainda em recuperação, sem liberação para a partida. Chamusca também deve levar em consideração o estado físico e emocional dos atletas, que vêm de uma sequência de jogos e viagens desgastantes.
O jogo está marcado para as 19h30 (horário de Mato Grosso). Quem avançar para a final enfrentará o Paysandu, que venceu o Remo na outra chave.