Uma operação conjunta entre as polícias Militar e Civil, realizada no final da tarde desta segunda-feira, resultou na prisão de cinco pessoas. Eles são suspeitos de ter envolvimento com crimes ocorridos no bairro Luís Carlos Tessele Júnior.
Durante a operação, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, com cinco munições, 72 gramas de maconha, divididas em 24 “papelotes”, outras nove porções de maconha, uma “pedra” de pasta base de cocaína, além de R$ 272, em dinheiro e sete celulares.
Segundo divulgado pela Polícia Civil, a operação foi decorrente de levantamentos feitos para identificar integrantes de uma facção criminosa que atuava no bairro Tessele Júnior. Conforme a polícia, o grupo era responsável pelo comércio de entorpecentes e também pode ter envolvimento com homicídios ocorridos no município.
Dos cinco conduzidos, quatro eram integrantes de uma mesma família que possui histórico de envolvimento com o crime, afirmou a Polícia Civil. Os acusados foram encaminhados para a delegacia municipal.
Uma coletiva de imprensa, marcada para esta terça-feira, deve apresentar outros detalhes da operação.