O delegado Ruy Guilherme acredita que o jovem de 16 anos, encontrado morto, esta manhã, em Colíder (157 quilômetros de Sinop), foi vítima de um crime de execução. “Pelos detalhes e circunstâncias em que o corpo foi encontrado, trata-se de um caso típico de execução. Foi efetuado apenas um disparo de arma de fogo na nuca da vítima, a qual veio a óbito no local”.
O corpo do adolescente foi localizado às margens de uma estrada, nas proximidades de uma ponte, na comunidade São Matheus. “Pessoas estão sendo ativadas, familiares, a fim de colhermos informações que nos levem à autoria delitiva, bem como a motivação. Policiais estão diligenciando a fim de esclarecer o delito”, afirmou o delegado.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e analisou o local onde o corpo foi encontrado. De acordo com a funerária Pax Norte, foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Sinop para exames de necropsia.
O velório do adolescente começou hoje à noite, na capela municipal, no centro de Colíder. O horário do sepultamento não foi divulgado.