O diretório estadual do Partido dos Trabalhadores realizou, ontem, o 7º Congresso Estadual do Partido dos Trabalhadores, e o deputado estadual Valdir Barranco foi reeleito presidente com 68% dos votos. Ele recebeu 156 votos, James Cabral, presidente municipal do PT em Cáceres obteve contra 54, a professora Edna Sampaio 18 e Paulo Lemos, de Matupá, 1 votos.
“Foi uma vitória expressiva, o que aumenta ainda mais minha responsabilidade para os próximos quatro anos. O resultado das urnas reflete o trabalho que tenho feito na direção do partido, como o saneamento das contas, a elaboração de táticas vitoriosas que ajudaram o partido a eleger uma deputada federal (Professora Rosa Neide) e dois deputados estaduais (Barranco e Lúdio Cabral) nas eleições de 2018, além da organização e condução do Processo de Eleição Direta do partido. Tenho consciência de que serei presidente do PT Mato Grosso com um todo, sem distinção de nenhuma de suas tendências”.
O primeiro desafio do próximo mandato, que se inicia em janeiro de 2020 e segue até dezembro de 2023, será a organização do partido para as eleições municipais.
“Queremos eleger o maior número possível de prefeitos e vereadores nos 141 municípios mato-grossenses. Para isso, continuaremos organizado o PT e seus diretórios municipais com foco na formação dos nossos representantes para que possamos fazer o enfrentamento em favor das minorias, o que é marca do Partido dos Trabalhadores”, concluiu Barranco, através da assessoria.