Os dois homens foram presos pela Polícia Militar, ontem à noite, em Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop) . Com eles, foram apreendidos dois revólveres calibres 38 com 10 munições intactas e mais de R$ 5,5 mil. Não foi apontado o motivo que estavam com as armas. Eles devem responder por porte ilegal de arma de fogo
As prisões fazem parte da operação Tempus, que foi lançada pela PM em agosto e termina este mês. O objetivo é priorizar a prevenção e repressão à criminalidade, potencializando as ações ostensivas de polícia, por meio de abordagens, fiscalizações, patrulhamentos e rondas.
O policiamento foi reforçado nesse período em que as estatísticas apontam aumento nos índices criminais. Policiais de todos os 15 Comandos Regionais e unidades especializadas estão sendo empregados na ação na capital e em todo o Estado.
Todos os comandantes e chefes de seção da PM também foram convocados pelo Comando Geral da instituição para atuar nas ações da Operação Tempus por meio de expedientes operacionais.